Criação de Marca | Clínica Shen Americana

A criação de marca independente do cliente, sempre é algo instigante. Para a Eagence Marketing foi uma experiência única. “A concepção da marca da Clínica Shen partiu da agência, e em um primeiro momento, foi recebida com certa desconfiança pelos clientes, contudo, com argumentos concisos e técnicos conseguimos fazer com que topassem a mudança”, conta Rodrigo Cardoso, proprietário da Eagence Comunicação e Marketing.

Para a criação da marca foram usadas quatro representações para que fosse criado o signo da marca, pois se acredita que eles remetam a alma da Clínica Shen, assim como, foram trabalhadas uma grade de cores com o roxo em sua predominância, uma vez que ele transmite força, seriedade, clareza, regeneração e vivacidade.

“Eu me identifiquei muito com a nova marca, achei que a palavra clínica esclareceu e facilitou para as pessoas, em relação aos serviços prestados dentro do local, que em sua maioria nem imaginava tudo que é oferecido aqui. Também achei que ficaram bem harmônicas as letras e o logo, eu só tenho a agradecer pelo trabalho”, relata a proprietária da Clínica Shen, Vanessa Galdino.

Quanto a resistência de mudar a marca, Vanessa afirma que isso aconteceu por conta de fatores como a falta de conhecimento na área de marketing e o receio de perder a identidade visual. “Quando criei o Spaço Shen o objetivo era ter um ambiente voltado para as técnicas manuais e orientais, Shen significa mente. Porém hoje a Clínica Shen se voltou para um tratamento ocidental, e concordo plenamente com os publicitários de que deixou de ser um SPAÇO e naturalmente saltou para uma CLÍNICA, mas vale ressaltar que ainda assim conseguimos manter o mesmo foco, que é tratar corpo e mente”, conclui Vanessa.

Faça como a Clínica Shen e entre em contato com a Eagence Comunicação e Marketing. Saiba como podemos fazer com que a sua marca seja reconhecida e venda mais. Somos On Life!

Comentarios