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Amazon lançou feed de compras inspirado no TikTok

O Poder do Marketing: Como as Estratégias de Marketing Moldam e Impactam o Mundo Atual

Isso, mesmo os videos curtos se tornaram uma febre, e óbvio que a Amazon não ia ficar fora dessa.

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2022 foi um ano agitado para os profissionais de marketing, com muitas atualizações e recursos sendo lançados em praticamente todas as plataformas de mídia social. E temos outra atualização para assistir, desta vez para quebrar a bolha da mídia social.

A Amazon traz uma experiência de compra semelhante ao TikTok para seu aplicativo.

Esse recurso foi projetado para distrair os consumidores de aplicativos como o TikTok, onde as marcas podem comercializar diretamente aos consumidores para impulsionar as vendas na Amazon.com.

E esta não é a primeira vez que a Amazon adota um modelo de mídia social para inspirar seus compradores. A empresa já ofereceu recursos semelhantes ao Pinterest, Instagram e até uma imitação do YouTube, Amazon Live.

Mas por que a maior empresa de comércio eletrônico do mundo está dando esse passo extra para entrar no mundo contestado das mídias sociais? E, mais importante, faz sentido para seus clientes?

Segundo o varejista, a ideia é que o Inspire entenda melhor os interesses do usuário a partir de suas interações e, assim, entregue um conteúdo mais relevante.

A empresa disse ainda que planeja adicionar mais recursos ao Inspire “para tornar as compras fáceis e divertidas”. A Amazon até fez parceria com influenciadores para que eles possam postar conteúdo no Inspire e ganhar algum tipo de comissão sobre as compras dos clientes por meio do Amazon Influencer Program.

Por enquanto, o Inspire está disponível apenas para clientes selecionados nos EUA, mas espera-se que o recurso seja abordado em breve.

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Como o Amazon Inspire pode impactar o mercado?

O Inspire não é o primeiro esforço da Amazon para aproveitar os recursos de redes sociais em tecnologias nativas. O Pinterest já era uma de suas inspirações, para sessões de recomendação de produtos por imagem, além do Youtube, que servia de base para o desenvolvimento de lives na própria plataforma.

No entanto, até o momento nenhuma das ações teve o sucesso esperado. O Inspire será diferente?

As pessoas usam as mídias sociais para vários fins, como tutoriais, ideias de compras ou apenas para entretenimento. Haveria uma demanda por usuários que estão simplesmente procurando recomendações de produtos? Talvez o ponto de virada seja a qualidade do conteúdo e as parcerias com influenciadores, para deixar os posts mais “naturais”. No entanto, é preciso esperar para analisar a reação do público.

Mas, se os testes correrem bem, podemos esperar uma tendência para os próximos meses no mercado de e-commerce!

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