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Conheça a nova rede social Koo

O Poder do Marketing: Como as Estratégias de Marketing Moldam e Impactam o Mundo Atual

O aplicativo da rede social indiana Koo já foi baixado por 2 milhões de usuários no Brasil desde a semana passada, quando houve um “boom” no país.

Diante do súbito sucesso, desde então seus donos resolveram lançar a versão em português, contrataram uma equipe de comunicação no país, perguntaram aos usuários se deveriam mudar o nome da rede e já cogitam contratar funcionários brasileiros.

Tudo aconteceu graças às polêmicas que o rival do Twitter vive com seu novo dono, Elon Musk, que tem causado a saída de alguns usuários. E muito por causa do nome da rede, um convite para brincadeiras no Brasil.

 

Essencialmente, o conteúdo postado no Koo é o mesmo que você encontra no Twitter. De fato, tecnicamente falando, a rede social é uma plataforma de microblogging. Ou seja, é um espaço onde as pessoas podem postar pequenos textos sobre o que quiserem, acompanhados (ou não) de fotos ou vídeos.

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O que é o aplicativo Koo?

O aplicativo de rede social indiano Koo foi lançado em março de 2020 e criado por Radhakrishna e Mayank Bidawatka, definindo-se como um microblogging onde os usuários podem publicar textos de até 500 caracteres, além de fotos, vídeos e enquetes.

O aplicativo surgiu em meio a conflitos políticos na Índia, onde os agricultores foram ao Twitter para se posicionar contra as ações da lei agrícola implementadas pelo primeiro-ministro da Índia. Em resposta, o governo exigiu que o Twitter excluísse as contas dos principais players. E depois disso, vários usuários que participaram desse conflito migraram para o aplicativo Koo.

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Como funciona o selo de verificação do aplicativo Koo?

Com críticas às ações de Elon Musk para remover todas as verificações de contas não governamentais e organizacionais, muitos usuários ficaram curiosos sobre o processo de autenticação do aplicativo Koo.

A concessão do selo (neste caso amarelo) se dá a partir da velha lógica do Twitter, pessoas conhecidas, instituições consolidadas e pessoas públicas em geral. Há ainda o selo verde, que comprova a autenticidade das contas cadastradas.

No LinkedIn, o cofundador Bidawatka disse que estava “muito orgulhoso de anunciar que Koo é a primeira grande plataforma de mídia social do mundo a permitir que todos os usuários verifiquem voluntariamente suas contas”.

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Controvérsias na Índia

O executivo diz que quer que Koo seja diferente do Twitter e tem a missão de “unir o mundo”. Bidawatka negou as acusações de que, na Índia, a rede promove propaganda do governo e falha em combater efetivamente o discurso de ódio contra os muçulmanos.

 

Por que Koo?

Segundo o executivo, a escolha do pássaro, o mesmo símbolo do Twitter, remete aos pombos-correio e ao desejo de Koo de ser uma “plataforma onde se trocam informações, pensamentos e opiniões”.

 

Como Koo ganha dinheiro?

Sem dar detalhes sobre o financiamento, Bidawatka disse que Koo está bem capitalizado e atualmente focado em “crescer, consolidar, encantar os criadores de conteúdo e introduzir novos recursos interessantes”.

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