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3 estratégias avançadas de link building para você não errar mais

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Eagence Marketing | 3 estratégias avançadas de link building para você não errar mais

Fazer link building em 2019 requer muito estudo e cuidado. Por isso, separamos três técnicas comprovadas para você colocar em prática a partir de hoje.

Você produz conteúdo na internet há muitos anos? Então, provavelmente você lembra como funcionavam as estratégias de troca de links entre marcas e blogueiros: não era necessário muito estudo ou utilizar de estratégias avançadas de link building para conseguir um bom rankeamento com outros sites apontando para o seu domínio.

Muitos blogueiros (e se você teve um blog, assim como eu, vai entender) utilizavam dessas técnicas mais simples e conseguiam bons resultados. Porém, em 2012 o Google anunciou uma atualização em seus mecanismos de busca, e os profissionais de SEO precisaram se adequar às novas regras.

De lá para cá, muita coisa mudou. Mas o que todos temos como consenso é: fazer link building com qualidade requer muito estudo. Por isso, separamos três dicas para ajudar você nessa tarefa. Confira!

Afinal, o que é link building?

Antes de mais nada, vamos relembrar qual é o objetivo dessa estratégia: conseguir links que apontem para a sua marca e o seus conteúdos. Quem trabalha com marketing de conteúdo sabe que Google entende que, se vários outros sites apontam para os seus conteúdos de forma natural (lembre-se: o Google está mais esperto do que nunca), é porque você é um especialista no assunto e merece estar nas primeiras posições de busca da internet.

Como já comentamos, com todas as mudanças dos buscadores, fazer link building requer muito estudo, análise e cuidado na hora de colocar a mão na massa. Qualquer estratégia feita errada já pode ser negativa e você corre o risco de ser punido pelo Google. Por isso, pesquise e estude muito antes de fazer. Tenha em mente que a qualidade do link é muito mais importante do que quantidade.

3 estratégias avançadas de link building

Agora que você já entendeu o que é link building, saiba que a forma mais conhecida de conseguir mais links para a sua empresa é por meio do guest post. A técnica consiste em construir um relacionamento com marcas que tenham a ver com o seu negócio para conseguir publicar uma postagem de sua autoria no blog delas.

Porém, mesmo sendo a maneira mais utilizada, existem outras formas mais avançadas que você deve utilizar, por isso separamos algumas a seguir:

Co-marketing

Chamamos de Co-marketing o ato de procurar por empresas relevantes e que tenham a ver com o seu negócio para propor a confecção de materiais blog posts, e-books e webinars, por exemplo em conjunto. O resultado da parceria fornece uma base de leads que pode ser utilizada por ambas as empresas e, por serem compartilhado em vários lugares, apontam links de forma natural.

Muita gente ainda não utiliza o Co-marketing como uma estratégia de link building. Nós concordamos que ele pode dar um pouco de trabalho, mas tente dar uma chance! Para isso, estude bastante sobre quais empresas poderiam ser boas parcerias e invista em um ótimo relacionamento com a marca, para entrar em contato e sugerir a parceria.

Menção à marca

Com a popularidade que a internet traz para as marcas, pode ser difícil acompanhar quando alguém menciona a sua empresa nas mídias. Porém, existem ferramentas exclusivas para isso.

Ao ver que alguém fez uma menção elogiando a sua empresa, ou até mesmo comentando bem de algum produto/serviço seu, você pode entrar em contato e pedir para a pessoa atribuir o link do seu site nesta postagem.

Produza conteúdo de qualidade

Estudar sobre técnicas avançadas para conseguir link building é muito importante, mas você não pode esquecer que uma das maneiras principais de conseguir mais links externos para a sua marca é justamente criando conteúdos que resolvam as dores da persona do seu negócio.

Quanto mais conteúdo original e impactante você produzir e utilizar de boas técnicas de SEO, você alcança um bom rankeamento no Google e dobra as suas chances de outras empresas linkarem seus conteúdos sem que você precise fazer esforço algum para isso acontecer.

Como você pôde perceber, utilizar de boas estratégias de link building pode aumentar a autoridade da sua marca e melhorar o seu rankeamento perante o Google. Sendo assim, é importante estudar muito e sempre estar atualizado com as melhores técnicas para garantir links de forma natural para o seu domínio.

Caso esteja pensando em melhorar suas estratégias de aquisição de links, você pode contar com a ajuda dos profissionais da EAGENCE. Nos vemos no próximo post!

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