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4 motivos para você criar um blog hoje mesmo

P=P+C=E: descubra a fórmula de sucesso do Marketing Digital

Descubra a importância de ter um blog e como a sua marca pode se beneficiar com isso.

Você já percebeu como empresas que têm um blog atualizado e educam o mercado se tornam referência na área em que atuam? Isso porque é produzindo bom conteúdo que as marcas atraem novos consumidores, melhoram o relacionamento com os clientes e conseguem ótimos resultados orgânicos no Google.

Mesmo assim, muitas empresas ainda estão presas a pensamentos do passado e acham que ter um blog é sinônimo de futilidade e perda de tempo. Isso acontece, muitas vezes, pela falta de conhecimento sobre os benefícios dessa estratégia.

Pensando nisso, fizemos um post para mostrar como ter um blog beneficia as organizações. Continue a leitura e descubra!

Primeiramente, o que é um blog?

Um blog é um espaço na internet destinado à criação de conteúdo relevante sobre os mais variados assuntos. Diferentemente do site, onde o conteúdo é estático, em um blog é possível publicar textos diferentes todos os dias e também interagir com os leitores.

Agora que você já sabe o que é um blog, vamos conhecer os motivos para criar um?

1. Promove autoridade às empresas
Ter um blog é pré-requisito para se tornar referência no mercado. Isso porque, se uma marca utilizar o espaço para transmitir conhecimento continuamente para o mercado, os consumidores e concorrentes saberão que a empresa é especialista no que faz.

Imagine, por exemplo, que você precisa ir a um nutricionista e começa a pesquisar no Google para encontrar algum profissional. Caso este profissional tenha um blog com bons conteúdos e seja realmente especialista no que faz, é muito provável que você vá querer se consultar com ele.

2. Fortalece o relacionamento com o público

Manter um blog atualizado é excelente para melhorar a interação da marca com o público. Os comentários, por exemplo, são ótimos para a empresa conhecer quais são as dúvidas, sugestões ou reclamações que os consumidores têm.

3. Aumenta as chances de ser encontrado no Google

Ter um site é importante, mas o que realmente determina o sucesso nas buscas orgânicas é um blog de qualidade. Isso porque escrever conteúdos utilizando as melhores técnicas de SEO é a forma mais eficiente de melhorar o posicionamento no Google. E, consequentemente, vai fazer com que a sua empresa seja encontrada mais rapidamente em uma busca na internet.

4. Diminui o custo do processo de venda

Como já comentamos, o blog fortalece o relacionamento e a interação com os consumidores, porém os benefícios não param por aí. Se você souber quais são as principais dúvidas e dores dos seus potenciais clientes, poderá criar conteúdos direcionados a esses assuntos.

Então, caso os visitantes do seu blog ainda estejam com dúvidas sobre comprar ou não um produto/serviço, quando eles decidirem, provavelmente se lembrarão da sua marca. Dessa forma, você diminui o custo de todo o processo de uma venda que, em alguns casos, é longo e complexo.

Como podemos perceber, ter um blog é importante por vários motivos como: ser encontrado no Google, melhorar o relacionamento com os potenciais clientes e se tornar uma autoridade no segmento de atuação da sua empresa.

A EAGENCE tem redatores profissionais capazes de produzir conteúdo diferenciado e com muita qualidade. Fale com a gente e tenha um blog hoje mesmo!

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