As mídias digitais mudaram a relação entre investimentos e retorno em comunicação. Em outras palavras, a estratégia passou a ser fundamental. Nesse sentido, saber como anunciar no Google é fundamental para gerar crescimento.
Antes de mais nada é preciso lembrar. O buscador é hoje uma das principais ferramentas da Internet.
Por dia, bilhões de buscas são feitas por ele. Pessoas e empresas buscam por soluções para os seus problemas. Produtos e serviços que podem, ou não ser os seus.
Dessa forma, ser um dos principais resultados nos segundos que se sucedem ao ”enter” faz a toda a diferença.
Neste artigo, a Eagence compartilha sua experiência como Google Partner para te ajudar a entender como anunciar no Google faz o seu negócio crescer de forma exponencial.
Como anunciar no Google: o conteúdo
Primeiramente é preciso entender como o consumidor se comporta na Internet.
Diferente do que ocorre nas mídias tradicionais – rádio, TV, jornais, etc – interromper um conteúdo para inserir um anúncio é um erro, ao passo que a audiência pode, simplesmente, trocar de página.
Como resultado, o seu conteúdo online precisa conduzir a audiência por uma jornada. Que vai da atração à consideração até chegar ao que chamados de “fundo do funil”. Em outras palavras, a conversão.
Dessa forma, não tem como anunciar no Google de forma estratégica sem uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization).
Para quem não está familiarizado com o termo, trata-se de um conjunto de técnicas de redação. Nela, o texto é construído primordialmente para facilitar a leitura.
Como resultado, facilita a escaneabilidade pelo algoritmo do Google. Tornando aquele conteúdo “indexável”.
Nesse sentido, uma das principais etapas do processo é a definição de palavras-chave.
Seu texto deve levar em consideração o que as pessoas pesquisariam no buscador para chegar até você.
Este artigo, por exemplo, usou como frase-chave o termo “como anunciar no Google”, algo que muitas empresas procuram em agências de marketing digital.
Opções de anúncio
Agora que você conhece a estratégia por trás de como anuncia no Google, é hora de entender as opções de anúncio.
Antes de mais nada, para otimizar seu investimento e garantir o retorno que você procura é preciso entende-las. E fazer seus anúncios da forma mais adequada ao seu negócio.
Primeiramente temos a forma mais comum: a chamada rede de pesquisa. Nela, os anúncios são mostrados como “respostas” às perguntas feitas no buscador com a informação de que se trata de um anúncio.
Trata-se, portanto, de uma boa opção para quem quer aparecer de forma imediata.
Outra forma bastante conhecida de anunciar via Google é a chamada “rede de display”. Nela, textos e banners de anunciantes são mostrados em sites participantes do programa Google Adsense.
Isso é feito através do histórico de pesquisas que aquele usuário possui no buscador.
Para esses dois métodos, o anunciante paga por visualizações ou cliques, de acordo com a estratégia traçada ao programar aquele anúncio.
Por fim, mas não menos importante, temos o remarketing. Nela, os anúncios “seguem” aquele consumidor que entrou na loja virtual, mas não fechou a compra.
A Eagence possui um departamento especializado em tráfego pago. Em outras palavras, o gerenciamento de recursos investidos para gerar visitas em seu site ou rede social.
Dessa forma, somos o parceiro ideal para te apresentar como anunciar no Google de forma estratégica e efetiva.
Acesse o nosso site e conheça nossos cases de sucesso! Para mais informações, entre em contato e seja atendido pela agência que tem propósito criativo.
Escrito por Walter Duarte