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Como aumentar o engajamento da sua empresa no Instagram.

O que é Social Media Analytics?

Ter uma boa estratégia de mídia social é uma obrigação em muitas empresas, certo? Algumas estratégias são essenciais para aumentar seu engajamento no Instagram e engajamento com seu público para obter os resultados desejados. Isso vai fortalecer sua marca e torná-la conhecida por mais pessoas.

O engajamento no Instagram é, sem dúvida, uma das medidas mais seguidas por quem tem perfil comercial nessa rede e quer estar mais próximo do seu público-alvo.

Por meio desses dados, rastreamos as interações (curtidas, comentários, compartilhamentos) geradas a partir do conteúdo publicado e revelamos se essas postagens fazem sentido para nosso público.

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Descubra o que seu público quer ver.

Conhecer seu público-alvo é o primeiro passo para aumentar o engajamento no Instagram.

Para visualizar informações básicas sobre seu público Vá para a guia do seu perfil, toque no ícone do menu (três pontos no canto superior) e toque em “insights”.

Nessa guia, você pode visualizar informações sobre seu público, como sexo, faixa etária, etc. Ter essas informações é importante, mas isso por si só não vai entregar o que seu público quer ver ou melhorar o engajamento no Instagram.

Para melhorar o engajamento no Instagram, você precisa investir seu tempo em conhecer seu público, contribuindo com diferentes tipos de conteúdo.

Você deve encontrar o tipo de conteúdo que proporcione mais engajamento e resultados com seu público. Sabendo disso, tente investir seu tempo na criação de mais conteúdo desse tipo e será possível melhorar o engajamento no Instagram.

Outras dicas que vão te ajudar:

Crie conteúdo que resolva problemas

Incentive os usuários a participarem com comentários, salvamentos e compartilhamentos. Essas ações são essenciais para impulsionar o algoritmo e entregar postagens. Envolva o público com perguntas, enquetes e todas as oportunidades que edifica integração e conexão com os membros. Os relacionamentos são a maior responsabilidade e o maior combustível para o engajamento máximo.

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Retenha a frequência de publicação

Esteja presente diariamente em todos os módulos de publicação disponíveis na plataforma e compreenda a função de cada um.

Stories

Dos 800 milhões de usuários do Instagram, 300 milhões estão ativos nos stories todos os dias.

Aproveite para utilizar figurinhas e interagir com seu público. Entre as figurinhas mais usadas temos:

  • Localização: quando você usar no Stories, quando seu seguidor clica nele, ele pode ver um mini perfil com fotos tiradas no local e o endereço;
  • Enquetes e Emoji Slider: incentive a interação por meio de votação;
  • Hashtags: aumente a visibilidade de suas postagens, pois elas funcionam como postagens. O tópico é agrupado e exibido para pessoas pesquisando.

 

Preste atenção às legendas

Sua legenda não pode ser vaga nem muito longa a ponto de os usuários ficarem com preguiça de ler.

Use a abuse do Reels

Atualmente, os reels tem sido a grande responsável pela maior audiência dentro da plataforma do IGTV. Consequentemente, deve ser usado estrategicamente. É uma ferramenta de vídeo rápida, de um minuto para algumas contas com conteúdo mais descontraído, mas não precisa ser danças ou espetáculos. Eles podem ser expandidos de forma criativa com postagens de fotos ou conteúdo relevante de maneira mais leve e descontraída.

Mas não esqueça do feed de notícias. Claro que o feed de notícias não pode ser esquecido nem com essas outras postagens, pois é uma grande vitrine virtual onde o cliente verifica o seu trabalho após a atração e interesse pelo seu conteúdo.

Cuidado com as hashtags

Essa técnica pode ser uma grande amiga ou pior inimiga se usada com a estratégia errada, pois palavras usando termos técnicos só direcionarão a página para quem conhece essa parte, ou seja, na grande maioria dos casos, para os concorrentes e não para os clientes.

Para evitar que isso aconteça, a melhor palavra para usar como hashtag deve estar relacionada à “dor” e “anseio” do seu público e “soluções oferecidas pelos serviços prestados”.

Esta é uma ferramenta a ser usada com precaução. O ideal é usar até seis hashtags por postagem.

Posts que ensinam algo ao público

Estes têm mais chances de serem salvos e essa também é uma ótima estratégia para aumentar os algoritmos. O famoso “passo a passo”, “dicas” ou “listas” são fundamentais para uma estratégia de desenvolvimento de conteúdos semanais.

Poste no melhor horário

Analise quando seu público se envolve mais com suas postagens e priorize a postagem nesses momentos. Dessa forma, você pode melhorar suas interações. Para tirar essa conclusão, utilize, por exemplo, os relatórios estatísticos do Instagram.

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Faça suas postagens de maneira humanizada

A relação humana entre marcas e consumidores não é mais uma tendência, mas uma exigência. Lembre-se sempre que do outro lado estão pessoas que pensam e sentem, e que irão interagir melhor com postagens que realmente falem com elas.

Conecte-se com seu público, faça perguntas, incentive interações e comentários. Assim, além de relacionamentos mais saudáveis, seu engajamento aumenta por conta do volume de interações.

 

E aí, pronto para aumentar o engajamento do seu negócio no Instagram? Tenho certeza que estas dicas vão te ajudar a alcançar resultados satisfatórios para sua marca.

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