Search
Close this search box.

BLOG

EAGENCE

Como funciona a nossa Assessoria de Imprensa

Como funciona a nossa Assessoria de Imprensa

Saiba como funciona o trabalho de Assessoria de Imprensa da Eagence Marketing, de Americana.

 

assessoria-de-imprensa Trabalhamos em todos os meios e oferecemos uma Assessoria de Imprensa de qualidade.

 

O que é Assessoria de Imprensa?

Cabe a Assessoria de Imprensa divulgar notícias de seus clientes, que sejam relevantes para manter uma imagem positiva do mesmo, perante a sociedade. Sob sua responsabilidade estão os agendamentos de entrevistas, fazer o levantamento de informações necessárias à pauta, ajudar sempre que possível na produção das matérias para TV, rádio e portais de notícias, gerenciamento das redes sociais ou qualquer conteúdo do assessorado, bem como ser porta voz da empresa em casos de reclamações, ou seja, incluem todas as ações que fortaleçam a imagem do assessorado.

Principais ferramentas:

Press-release – Redação de um texto nos padrões jornalísticos que descreve o projeto, o perfil ou mesmo produto a ser divulgado. Finalizado, passa por aprovação do cliente e posteriormente é “disparado” para a imprensa segmentada, em busca do que se chama de mídia espontânea.

Artigo – Texto de cunho pessoal geralmente escrito pelo cliente e revisado pelo assessor de imprensa, sobre determinado tema ou assunto, muito aceito nas redações é uma forma efetiva de mostrar sua opinião, e consequentemente conseguir a visibilidade almejada.

Follow-up – Retorno telefônico para confirmar recebimento de material de divulgação direto com repórteres e editores do segmento do cliente, a fim de criar um vínculo e garantir novas publicações.

Entrevistas – Acompanhamento em entrevistas, especialmente em emissoras de TV e rádios, com pauta previamente determinada. Organização e convocação da imprensa em casos de entrevista coletiva.

Encontros de relacionamento com a imprensa – Reunião com os formadores de opinião para divulgação de um novo produto ou ação que demande uma estrutura um pouco mais detalhada com apresentação de slides, coffee break, além de entrega do press-kit (material explicativo do produto objeto da divulgação).

Cobertura de eventos esporádicos – Preparar todo o conteúdo do material, quais meios de comunicação deverão comparecer e dar todo suporte necessário em relação ao evento aos jornalistas que estarão presentes.

Media training – Treinamento e orientações ao assessorado antes das entrevistas.

Mailing atualizado – Depende de uma empresa terceirizada que encaminha o contato atualizado dos jornalistas e editores do segmento desejado. Sugestões de empresas: Maxpress, Press Manager, Comunique-se, entre outros.

Consulte a Eagence Marketing para mais informações. Ligue +55 19 3037-7837 ou pelo email alo@eagence.com.br.

Compartilhe