Search
Close this search box.

BLOG

EAGENCE

Escola Francesa de Comunicação e a Agência E

Escola Francesa de Comunicação e a Agência E

Logo agência E

Agência E | As teorias de comunicação são estudos que englobam a filosofia, psicologia e a sociologia. Com o objetivo de analisar o desenvolvimento e a utilização da comunicação nos aspectos da sociedade, tanto sociais como econômicos e tecnológicos.

Esses estudos surgiram após a globalização dos meios, (na época eram os meios impressos como jornais, livros e revistas) se tornando necessários para entender as modificações ocorridas no comportamento humano. Porém nesse período da história, as grandes potências da comunicação focavam seus resultados de forma massiva, tratando cada indivíduo da mesma maneira, supondo que as informações atingissem a todos da mesma forma. No entanto esse método se mostrou ineficaz e superficial para gerar compreensão e aceitação do público final, e não gerando estudos concretos sobre os verdadeiros efeitos da comunicação na sociedade.

Para gerar resultados mais precisos em que a marca ou conteúdo se consolide, é preciso de uma interação maior com o público, pois a cultura de massa não é autônoma, mas depende de muitos aspectos particulares a cada organização social. Foi a partir desse pensamento que surgiu os estudos da Escola Sociológica Francesa, grande transformadora dos conceitos da comunicação no século XX.

O diferencial de suas teorias era a importância do público para cultura de massa, diferente das outras teorias que diziam que a mídia devia impor seus efeitos sobre o público. De acordo com Escola Sociológica Francesa a comunicação deve se adequar aos desejos e personalidades da sociedade, criando uma identificação. E isso se tornou essencial com as tecnologias atuais, onde para atingir o homem moderno é preciso entender seus anseios e agregar sentido a sua vida, e isso influencia também no desenvolvimento do mercado que está cada vez mais ativo.

E pensando nesse conceito, a Agência E de comunicação e marketing de Americana, que completa 1 ano de existência no dia 15 de Fevereiro de 2017,  está mudando sua marca. Inspirada nas evoluções que a Escola Sociológica Francesa trouxe para a comunicação. Estamos nos transformando, para levar uma nova forma de se comunicar, que acompanhe o mercado cada vez mais exigente e competitivo. Visando os melhores resultados, evoluindo a forma de fazer negócio no mundo.

Por Camila Santos | Agência E

Fonte http://www.infoescola.com/comunicacao/teorias-da-comunicacao/

Compartilhe