Search
Close this search box.

BLOG

EAGENCE

Facebook Ads: vale a pena investir em campanhas patrocinadas?

Facebook Ads: vale a pena investir em campanhas patrocinadas?

Eagence Marketing | Facebook Ads: vale a pena investir em campanhas patrocinadas?

Descubra se anunciar no Facebook é realmente vantajoso.

O Facebook é uma das redes sociais mais queridinhas do mundo. Lá, as pessoas interagem, compartilham fotos e até mesmo realizam compras graças aos anúncios do Facebook Ads. Considerando o alcance dessa rede social, já deu para perceber que a sua empresa precisa marcar presença por lá, não acha?

Mesmo assim, provavelmente você já deve ter ouvido por aí que investir em Facebook Ads é dinheiro jogado fora, e que não é possível ter bons resultados. E então, no que acreditar? Será que realmente vale a pena anunciar no Facebook?

Pensando nisso, criamos um post para te mostrar os principais motivos para anunciar no Facebook Ads. Confira!

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma plataforma de mídia paga que possibilita a criação de diversos formatos de anúncios dentro do próprio Facebook.

Por muito tempo, apenas manter um conteúdo de qualidade foi o suficiente para ser visto na rede social. Entretanto, com as várias mudanças no algoritmo o alcance orgânico diminuiu cada vez mais. Por isso, o Facebook se tornou a rede favorita de campanhas patrocinadas para mais de 95% das empresas.

Por que anunciar no Facebook Ads?

Mais segmentação para suas campanhas

O Facebook Ads permite a escolha do público certo para os anúncios. Isso porque você pode escolher as pessoas filtrando por idade, gênero, dados demográficos e gostos. Imagine, por exemplo, que você tem um salão de beleza e quer anunciar uma promoção de serviços para noivas. Ao criar sua campanha no Facebook e segmentá-la, você consegue atrair as pessoas certas.

Há diferentes formatos de anúncios

Na plataforma, como comentamos, há vários formatos de anúncios, cada um com um objetivo diferente. Sendo assim, é possível criar campanhas focadas em conversão, tráfego e engajamento, por exemplo.

Muitas empresas se perguntam como conseguir bons resultados anunciando no Facebook, e o segredo está justamente em saber escolher os objetivos corretos para cada situação. Afinal, se você quer atrair mais conversões não adianta nada criar um anúncio focado em trazer mais curtidas para a sua página.

Cabe em qualquer orçamento

Anunciar no Facebook pode ser mais barato do que você imagina: não é preciso ter um orçamento milionário para criar as primeiras campanhas, isso porque a plataforma é democrática e aceita campanhas de todos os valores.

Monitoramento e métricas a seu alcance

A grande vantagem do marketing digital é a fácil mensuração de resultados. No Facebook Ads, então, isso não poderia ser diferente. Sendo assim, é possível monitorar em tempo real o resultado das campanhas, fazer ajustes e coletar dados para analisar o retorno do investimento (ROI).

Como você pôde perceber, vale muito a pena anunciar no Facebook Ads. Afinal, além de posicionar a sua marca na rede mais acessada do mundo, é possível monitorar e analisar os anúncios de forma simples e rápida.

Pronto para investir no Facebook Ads? Então conte com a EAGENCE para obter resultados incríveis!

Compartilhe