O comunicador e fundador da Eagence Marketing, Rodrigo Cardoso, é um dos 31 autores do livro “Meu Plano B”, da editora Reality Books. A obra traz histórias de pessoas que conseguiram superar adversidades, como a depressão ou a síndrome de Burnout, ou resignificar a atuação profissional.
No caso dele, essa reviravolta aconteceu ao aposentar o crachá de funcionário e abrir o próprio negócio. Primeiramente na área de comunicação – principal foco de sua atuação desde a juventude – e, agora, em múltiplos empreendimentos.
Como profissional de comunicação, Rodrigo atuou nos principais jornais da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e da região de Piracicaba.
Ao analisar a tendência de migração de anunciantes dos veículos impressos para as mídias digitais, decidiu que era hora de mudar a chave. Abriu sua primeira agência e começou a construir sua trajetória como empreendedor.
“Participar desse livro e contar um pouco da minha história é um privilégio. Espero que ela inspire as pessoas a realizar o sonho de empreender com a consciência de que o caminho não é fácil, mas é extremamente gratificante”, afirma Cardoso.
A Reality Books é uma editora especializada na publicação de obras de não-ficção, em especial de autores iniciantes.
O grupo realiza a curadoria do material e presta assessoria na elaboração do conteúdo. Segundo a empresa, o Meu Plano B já foi editado e enviado para gráfica. Neste momento, ela encontra-se na fase de pré-venda, em que os interessados podem reservar seus exemplares. Cada cópia custa R$ 52 e pode ser adquirida em até cinco vezes sem juros.
O contato para reserva deve ser feito pelo e-mail sangerami@gmail.com.
Após a impressão, os próprios autores também poderão comercializar a obra.