Search
Close this search box.

BLOG

EAGENCE

IA está chegando ao Microsoft 365: veja como o Copilot mudará a maneira como você usa suas ferramentas

IA está chegando ao Microsoft 365: veja como o Copilot mudará a maneira como você usa suas ferramentas

Microsoft 365 Copilot estava sendo desenvolvido pela Microssoft em sua própria versão de chatbots de alto desempenho, como o Chat GPT da Open . O Copilot está atualmente em desenvolvimento com um grupo muito pequeno de usuários de teste e em breve será lançado para todos os outros.

Além disso, o que tudo isso significa para o futuro do Microsoft 365 (e o papel da IA) e quais novos recursos os usuários desse popular conjunto de ferramentas podem esperar no futuro? Vamos dar uma olhada em tudo o que você está morrendo de vontade de saber.

Libere a criatividade com o Copilot em uma nova abordagem de trabalho

Atualmente, o Copilot mudará completamente a maneira como as pessoas usam a IA e vice-versa. A ferramenta cria um modelo de conhecimento para cada organização e gera sugestões personalizadas para cada usuário, com base em tarefas e interações anteriores.

No Word, o Copilot fornece um primeiro rascunho que o usuário pode editar e revisar, economizando horas de criação. Ademais, o PowerPoint, pode ajudar a criar apresentações dinâmicas usando comandos de linguagem natural, sugerindo conteúdo relevante de documentos pré-existentes.

O Excel, você pode ajudar a analisar tendências e criar visualizações de dados com aparência profissional em segundos.

Além disso, o Microsoft 365 Copilot ajuda a aliviar a carga de trabalho permitindo, por exemplo, o resumo de threads longos ou mesmo a elaboração de sugestões de resposta. No Outlook, o recurso oferece suporte à limpeza da caixa de entrada em minutos.

No Teams, ele resume os principais pontos de conversa das transcrições de chamadas e sugere ações acima em tempo real durante uma reunião e, no Power Platform, ajuda a automatizar tarefas repetitivas, criar chatbots e mover-se mais rapidamente da criação à implementação.

Ademais, seu objetivo é produzir, graças às estatísticas, a sequência mais provável de palavras, formando um texto coerente de acordo com os parâmetros de entrada.

Agora imagine uma rede neural com associações entre bilhões de termos, ela consegue gerar conteúdo aplicando essas associações, que pra ser justo é mais ou menos o que fazemos quando criamos algo.

AI cria conteúdo SIM. Às vezes, a maneira como ela entende conceitos abstratos é assustadora. 

   O 365 Copilot já está sendo testado com alguns clientes corporativos da Microsoft e deve chegar a mais pessoas nos próximos meses.

No Word, por exemplo, o Copilot poderá escrever, editar, resumir e gerar textos inteiros, além de alterar o tom geral do documento. No entando, no PowerPoint, o usuário poderá adicionar animações, mudar o estilo de uma apresentação e até gerar slides a partir de um documento do Word com o assistente.

Além disso, os usuários do Microsoft Powers Apps, por outro lado, poderão criar e fazer alterações complexas em seus aplicativos com comandos de texto simples.

Enfim, como uma das melhores agências de marketing do RMC, estamos sempre atentos as novidades da área para direcionar melhor nossos clientes. Conheça um pouco mais do nosso trabalho entre em contato.

Compartilhe