Um salve para você que acompanha o blog da Eagence. A partir deste mês, vamos apresentar alguns dos nossos cases de sucesso. Provas de que o marketing gera vendas, desde que realizado de forma estratégica e profissional.
Falaremos nesse sentido sobre a Energy True. Cliente da Eagence que atua no setor de energia solar.
Antes de mais nada é preciso mencionar que o trabalho com a empresa começou do zero.
A agência criou para ela, primeiramente, uma marca. Seguindo tendências modernas de design, ela reflete os valores do grupo e o seu tom de voz.
Em seguida, teve início a criação da identidade visual. Itens de papelaria, como contratos, pasta e material offline.
Ao mesmo tempo, a Eagence deu start na presença digital.
Dessa forma, a Energy True ganhou perfis nas redes sociais Facebook e Instragram.
Além disso, implantamos um canal no Youtube, principalmente para a divulgação de projetos executados.
O marketing que gera vendas é aquele que torna as marcas relevantes. Acima de tudo para sua “persona” (cliente ideal).
Nesse sentido, a presença digital foi complementada pelo desenvolvimento de um site.
Criamos a página segundo as regras de SEO, linguagem técnica que permite escaneabilidade por sites de busca, em especial o Google.
Essa estratégia foi complementada por um blog, também escrito conforme as práticas de SEO.
Dessa forma, ao buscar informações sobre energia solar, os usuários “encontravam” a empresa entre os primeiros resultados.
A busca pelos leads
Agora que você entendeu a primeira parte do caminho percorrido pela Eagence com a Energy True, chegamos a um ponto crucial. A captação de leads.
Primeiramente para os não entendidos de marketing, aqui vai uma explicação.
Lead é como o setor chama contatos de pessoas ou empresas interessadas em um determinado produto ou serviço.
Em outras palavras, clientes em potencial. Que podem ser trabalhados pelo departamento comercial, visando a conversão.
Nesse sentido, a Eagence desenvolveu uma complexa estratégia para a captação desses valiosos contatos.
Primeiramente através de landingpages.
Essas páginas oferecem aos visitantes um conteúdo de valor ou uma oferta em troca de seus dados de contato.
Dessa forma, a agência utilizou os dois tipos de “iscas”.
A estratégia envolveu o desenvolvimento de uma calculadora digital.
Com ela, o visitante poderia descobrir sua economia com a geração fotovoltaica.
Ou seja, o conteúdo era útil e informativo ao mesmo tempo.
Por outro lado, esses leads foram “alimentados” através de e-mails marketing.
Com notícias e, acima de tudo, dados que comprovam a eficiência dos projetos da Energy True.
Marketing que gera vendas: depoimento
Nesse trecho do artigo, abrimos aspas para o diretor da Energy True, Wagner Domiciano.
Ele comenta, primeiramente, sobre o número de leads.
“O volume de contatos gerados cresceu rapidamente com a adoção dessas ações da agência. Tivemos que ampliar o nosso time comercial”, explica.
Além disso, segundo o empresário, os contatos são qualificados. Ou seja, estão realmente interessados em adquirir um projeto.
“Prova disso está na taxa de conversão, que tem sido muito alta”, ressalta.
A supervisora de Planejamento da Eagence, Emily Penteado, cita a confiança como fator principal para o resultado.
“O cliente que confia na agência e acima de tudo nos seus profissionais, geralmente colhe bons frutos com o marketing”, conclui.