Mesmo diante de campanhas ao redor do mundo para que o novo algoritmo do Instagram revalorize a publicação e o alcance das postagens de fotos, “os gênios do Instagram”, ao longo de 2022, persistiram na estratégia em vídeo .
O algoritmo do Instagram usa aprendizado de máquina para “aprender” exatamente com que tipo de conteúdo cada usuário do Instagram tende a se envolver mais.
A ideia é que com isso, mesmo que diferentes usuários sigam perfis parecidos, eles tenham um feed personalizado com o tipo de conteúdo que tendem a se engajar mais.O algoritmo do Instagram leva em consideração três fatores principais:
Interesse: o algoritmo realiza análise em tempo real das postagens e prevê o que é mais importante com base no histórico de cada usuário.
Novo: o Instagram prioriza as postagens mais recentes em relação às postagens mais antigas.
Relacionamento: é o seu nível de engajamento com o perfil que postou o post. Isso é medido com a quantidade de interações que são feitas, como curtidas e comentários.
Guia completo de marketing de influenciadores para melhorar sua estratégia de acordo com o novo algoritmo do instagram.
O objetivo é que a experiência dos usuários da rede social seja a melhor possível, e isso passa diretamente pelo conteúdo que ela exibe para cada usuário. É por isso que você precisa entender como funciona o algoritmo do Instagram.
Pensando em melhorar a experiência do usuário no Instagram, a plataforma definiu alguns critérios que são analisados para tornar uma publicação mais ou menos relevante. Eles passam pelo comportamento de cada usuário e vão até o engajamento das postagens. Os cálculos são realizados usando inteligência artificial e, em seguida, os resultados são exibidos.
Até 2016, o Instagram dependia apenas da linha do tempo das postagens para definir o que seria exibido no feed de cada usuário. Desde então, a rede social utiliza determinados critérios para avaliar o que deve ser exibido primeiro.
Saber tantas atualizações assim de cada rede social pode ser bem difícil e desgastante, por isso o ideal é que toda empresa tenha uma agência de marketing para auxilia-los.
Entre em contato conosco para saber mais.