A presença digital de qualquer marca fica mais forte com um estruturado site institucional. Nos últimos meses, a Eagence entregou uma série de sites criados ou otimizados para seus clientes. Confira os mais recentes cases.
- Brabeer – fabricante de máquinas para cervejarias artesanais;
- Jacyara Seguros – corretora de seguros;
- Coname – empresa de engenharia e construção;
- Podium Mercantil – securitizadora;
- Tech Master – prestadora de serviços na área de TI.
Nesse sentido, cada uma dessas páginas está pronta para servir como ferramenta estratégica.
Tanto para ações de Inbound quanto de Outbound marketing. Nesse texto explicamos a diferença entre as duas.
À primeira vista, muitas empresas podem entender que as redes sociais tornaram os sites obsoletos ou desnecessários.
Elas ignoram, contudo, a importância dos buscadores. Sobretudo do mais conhecido deles, o Google.
Sem uma página não é possível usar o ADS, ferramenta de anúncios pagos da Google.
Ela utiliza palavras-chave indexas para mostrar resultados úteis para as buscas dos usuários.
Dessa forma, sua audiência fica restrita aos usuários de mídias sociais.
Como resultado, seu tráfego fica restrito ou mais caro, pela necessidade de investir em anúncios nessas plataformas.
Sites criados e otimizados: processo
Antes de mais nada, a Eagence adota o mesmo procedimento para seus clientes em ambos os casos.
Tanto na criação quanto na otimização de uma página existente, o trabalho envolve quatro departamentos:
- Planejamento
- Redação
- Design
- Desenvolvimento Web
Em primeiro lugar é feito um rastreamento completo. No site, caso ele já exista, e no mercado do cliente.
Nossa equipe de planejamento busca por palavras-chave associadas ao negócio. Além disso, as páginas dos concorrentes também são analisadas.
Dessa forma, o cliente recebe um panorama geral. E sabe exatamente o que precisa ser criado ou otimizado.
Em seguida o projeto entra na fase de redação. Todos os textos devem ser redigidos ou reescritos segundo as regras de SEO.
Trata-se de uma linguagem que permite que as páginas sejam “escaneadas” pelo Google.
Elas envolvem o uso de palavras de transição, técnicas de aumento de legibilidade e meta-descrição.
Dessa forma, o site está pronto para ganhar sua identidade visual.
E ela fica a cargo, primordialmente, dos designers da Eagence.
Nossos profissionais aplicam ao domínio a marca, cores, temas e tipografia do cliente.
Todos os canais – site, redes sociais e mídia off – devem falar a mesma língua.
Por fim, o projeto chega ao Desenvolvimento Web.
Para sites criados ou otimizados, o trabalho de programação é intenso.
Para evitar que links quebrados, imagens distorcias e plug-ins incompletos “rebaixem” a nota do site no buscador.
Site pronto, e agora?
Os sites criados e otimizados pela Eagence passam a integrar o planejamento para captação de Leads. Os contatos de pessoas ou empresas interessadas em um produto ou serviço.
Bem avaliados pelo Google, eles demandam menor investimento para a realização de campanhas.
Além disso, podem complementar o uso de ferramentas como Landingpages e e-mail marketing.
Por fim, a entrega de um site não significa o fim do trabalho com ele.
Nesse sentido, a criação e manutenção de um blog é fundamental.
Com publicações periódicas, a página ganha volume de palavras-chave.
Como resultado, segue “em alta” no ranking do Google. E com mais chances de aparecer para o seu futuro cliente.
Se o seu site não te proporciona essas possibilidades, está na hora de falar com um especialista!
Entre em contato com a gente tenha o seu site criado ou otimizado pela mais completa equipe de marketing digital.