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Tudo que o você precisa saber para criar uma audiência fiel

Tudo que o você precisa saber para criar uma audiência fiel
Eagence Marketing | Tudo que o você precisa saber para criar uma audiência fiel

Em uma época em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, descubra por que você deve criar uma audiência fiel para o seu negócio.

Pense em quanto tempo você fica conectado à internet? Desde checar e-mails, até verificar novos conteúdos e dar aquela olhadinha no instagram, você provavelmente passa algumas horas consumindo informações. E, assim como você, outras pessoas também têm uma rotina parecida, já que só no Brasil temos mais de 116 milhões de pessoas conectadas. Por isso, quem tem uma marca precisa estar atento às tendências de consumo de informação e aproveitar do ‘’boom’’ da internet para criar uma audiência fiel.

Há dez anos, não tínhamos tantos conteúdos e tantas empresas disputando espaço na internet, mas hoje em dia a concorrência é grande. Por isso, quem não investe em criar uma audiência, certamente não tem chance de continuar a fazer negócios, pois se você não criar e fidelizar pessoas, o concorrente fará isso por você.

Gostou do tema? Então, vem com a gente nesta leitura e entenda por que criar uma audiência é tão importante!

Por que você deve construir uma audiência fiel?

Imagine, por exemplo, que você tem a ideia de lançar um novo produto. Imaginou? Então, pense também em qual seria a forma mais eficaz de conseguir fechar mais vendas: vendendo seu produto para quem não conhece a sua marca direito ou vender para um público que já t acompanha e confiança na autoridade autoridade do seu negócio.

Aposto que a sua resposta é segunda opção, certo? Pois é, criar uma audiência tem exatamente esse intuito: conectar e impactar mais pessoas com a ideia do seu negócio. Afinal, isso é importante para vender mais e garantir a sobrevivência da sua marca no mercado.

Como construir uma audiência?

Você já entendeu porque é importante criar uma audiência, e agora quer saber como fazer isso? Então continue a leitura, pois é exatamente o que vamos ensinar.

Defina a persona do seu negócio

Você lembra o que é persona? Podemos dizer que é a criação do perfil do cliente ideal. Você acha parecido com público-alvo? Então vamos ajudar você a não confundir mais esses dois termos:

  • Público-alvo: pessoas de 40 anos,autônomos e interessados em marketing para melhorar vendas,
  • Persona: Maria, empresária digital, casada e com dois filhos; precisa aumentar as vendas do seu negócio.

Sabendo a diferença desses dois termos, a criação de uma persona deve ser feita antes de pensar em qualquer estratégia para manter a audiência. É como se perguntar: com quem estou falando? Pois só assim você vai conseguir impactar e influenciar seus seguidores, convertendo-os em possíveis clientes.

Tenha um site e um blog com bons conteúdos

Você até pode criar um perfil no Instagram ou uma página no Facebook, porém o que ninguém tira de você é o seu site. Você compra um domínio e hospedagem e aquele fica sendo o seu espaço na internet. Ter um site é importante para se engajar com a sua audiência, já que é o primeiro local que elas terão contato com os seus produtos/serviços.

Além disso, para atrair mais visitantes até o seu site, você deve ter um blog focado em oferecer conteúdos úteis, capazes de solucionar as dúvidas da sua persona para que ela percorra todos os estágios do funil de vendas, até chegar na etapa de considerar comprar algum produto.

É nas mídias sociais que você pode promover o seu conteúdo e investir no relacionamento com seus seguidores. Por mais que impactar de verdade os internautas seja uma tarefa cada vez mais difícil, algumas marcas como Netflix e Nubank conseguem tal ato com maestria.

Talvez você diga ‘’ah, mas elas só conseguem porque já têm uma audiência grande!’’ mas é aí que você se engana: um dia, essas empresas também começaram do zero. Por isso, o que fortalece o relacionamento com a audiência dessas marcas é a comunicação humanizada

Afinal, o consumidor atual quer saber que ele não é apenas mais um número e que a marca realmente se importa com ele, desde a compra até o pós-venda. Então, faça um bom planejamento de postagens para as mídias sociais, estude sobre gerenciamento de crises e interaja com seus seguidores.

Diante dessas informações, para sobreviver em meio a tanta concorrência na internet, é importante investir na criação de uma audiência sólida e que garanta autoridade para a sua marca, pois tal atitude proporciona mais tráfego para o seu site e ajuda a elevar o nível das suas vendas.

Ficou interessado em criar uma audiência fiel para a sua marca? A EAGENCE Marketing é especialista em ajudar pessoas como você com as melhores estratégias de marketing digital. Entre em contato e converse com um dos nossos profissionais!

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