Uma das maiores gerações da história está prestes a chegar para seus primeiros anos de consumo. Os Milênios ou Geração Y ou ainda Geração Internet estão preparados para reestruturar a economia, suas experiências únicas mudarão as formas de compra e venda, forçando as empresas a examinar como elas fazem negócios nas próximas décadas.
Os milênios são pessoas nascidas entre 1980 e 2000, são a última geração do século XX e sua primeira verdadeiramente digital. Os milênios surgiram durante uma época de mudança tecnológica, globalização e ruptura econômica. Isso lhes deu um conjunto diferente de comportamentos e experiências em referência aos seus pais.
A afinidade dos milênios pela tecnologia é reorganizar o espaço do varejo. Com informações sobre o produto, avaliações e comparações de preços na ponta dos dedos, os milênios estão se voltando para marcas que podem oferecer a máxima conveniência ao menor custo.
São certamente clientes online muito experientes, mas isso não significa que eles pararam de frequentar as lojas físicas. Os milênios aprimoram suas habilidades de compras na internet, verificando classificações de produtos e avaliações ou comentários sobre varejistas, por exemplo, para confirmar que o produto e o fornecedor fornecem o melhor valor e serviço, respectivamente.
Um desafio para os varejistas é o comportamento aparentemente curioso dos milênios sobre preços e promoções, que esperam ser o mesmo nas lojas e online. Muitos procuram promoções e descontos personalizados e segmentados como o preço da sua lealdade.
Embora os milênios sejam mestres das mídias sociais, eles veem o Facebook e outros sites de forma diferente do que muitos comerciantes podem acreditar, o que pode levar a mal-entendidos.
Ao clicar em um ícone em uma página de rede social, pode indicar que eles consideram um varejista ou marca apenas legal, isso não significa necessariamente que eles são clientes fiéis.
Para alcançar os milênios nas mídias sociais, uma marca ou produto deve ter a rotina, passar informações do produto, atualizações e ofertas especiais. O objetivo deve ser criar uma imagem positiva, para ser falado por esta geração.
Finalmente, eles são dedicados ao bem-estar, dedicando tempo e dinheiro para exercitar e comer direito. O estilo de vida ativo influencia as tendências em tudo, desde alimentos e bebidas até moda. Para os milênios bem-estar é uma busca diária e ativa. Eles estão exercitando mais, comendo melhor e fumando bem menos do que as gerações anteriores. Eles estão usando aplicativos para rastrear dados de treinamento e informações online para encontrar os alimentos mais saudáveis. E este é um espaço onde eles estão dispostos a gastar dinheiro em marcas atraentes.
Estas são apenas algumas das tendências que moldarão a nova economia do milênio. Você faz parte desta exigente e informada geração dos milênios? Deixe seu comentário, adoraríamos saber sua opinião. Eagence Marketing em Americana.