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Who The Fuck is Manu Gavassi: A estratégia de marketing da rainha dos memes

Who The Fuck is Manu Gavassi: A estratégia de marketing da rainha dos memes

Eagence Marketing | Who The Fuck is Manu Gavassi: A estratégia de marketing da rainha dos memes

Em sua vigésima edição o Big Brother Brasil finalmente trouxe algo diferente do que já foi mostrado em outras dezoito oportunidades — considerando que a primeira edição não conta.

A novidade é mulher, atende pelo nome Manu Gavassi, mas também pode ser chamada de “rainha do memes”.

Apesar da baixa estatura, fobia social e timidez crônica (segundo ela própria se define), a moça tem roubado a cena dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil.

Afinal: Who the fuck Manu Gavassi?

Mesmo que você não seja um grande fã|seguidor do BBB, se acessou a Internet pelo menos uma vez nos últimos dias, com certeza deve ter lido o nome dela em algum lugar.

Na rede de pesquisa do Youtube, por exemplo, basta digitar as letras M e A que, a sugestão de nome já é Manu Gavassi.

Ex estrela teen, produtora, escritora, cantora, Manu fez parte do elenco de Malhação, emplacou musica de sucesso e namorou um super galã global.

Com um currículo extenso e alguns destaques na carreira artística, em um primeiro momento, para muitos, não foi muito compreensível entender porque a moça aceitou participar do reality show, afinal, todos sabem que no meio, existe muito preconceito com ex-BBB.

Entretanto, bastou o programa entrar no ar, para entender que a participação dela, foi uma sacada de gênio, muito bem planejada, respondida a partir da seguinte indagação:
Por que ficar apenas com os seguidores nas redes sociais se é possível ganhar o mundo, associando-se a outra grande e tradicional mídia?

Diferente, arrojada e com uma proposta no mínimo inusitada, Manu Gavassi virou a rainha do Meme e colocou em pauta uma estratégia de marketing extremamente eficiente, unindo o universo off-line da TV com o online da Internet.

A moça movimentou o “rolê” de tal forma que em apenas um dia, ganhou 170 mil seguidores, entrando para a história, como a pessoa física que mais conquistou engajamento no mundo, em um período de 24 horas.

Só isto, já seria motivo suficiente para considerar Manu Gavassi a melhor estratégia de marketing de 2020, no entanto, vamos listar mais 8 razões para ficar de olho na sister.

Confira:

1) Ela e sua equipe deram um show de planejamento! Pensaram em todos os detalhes, do figurino que se repete, tanto nos vídeos, quanto no próprio reality show, como nos possíveis pensamentos que ela possa estar vindo a ter em determinados momentos do jogo;

2) Aproveitaram a incrível exposição que o programa oferece e lançaram um novo trabalho enquanto ela ainda está na casa, ou seja, melhor publicidade, impossível;

3) Nas redes sociais e na apresentação de vinheta do programa, ela se questiona sobre quem é de fato, o famoso “ser ou não ser”, dúvida que todo ser humano tem pelo menos uma vez na vida, ainda mais aos vinte e poucos anos;

4) É justamente esse questionamento que ela propõe responder, quando diz que o Big Brother é um retiro espiritual, algo que mais uma vez, a aproxima das pessoas, afinal, que atire a primeira pedra quem nunca buscou o autoconhecimento;

5) Antes que alguém “zoe” sua ida para o BBB, ela mesma já faz isto. Ironiza a própria vida pessoal e profissional, o que cria uma conexão empática com o público;

6) Os conteúdos divulgados em suas redes sociais são simples, curtos e trazem uma linguagem engraçada e atual;

7) Os formatos são diferentes para cada mídia, ação que considerou o fato do público ser multifacetado e possuir perfis distintos;

8) A cronologia de publicações também segue uma lógica super precisa e milimetricamente estudada;

9) O storytelling é tão bem construído que as pessoas se sentem envolvidas e conectadas com a moça, gerando muita expectativa sobre o que mais ela preparou;

10) Estratégia ou não, a mesma personagem “maluquinha” e descolada que ela faz nas redes sociais, ela mantém no programa, ou seja, sustenta o “carão”. Não por acaso suas participações na academia, provas e festas, são sempre muito comentadas.

Basicamente, o sucesso de Manu no BBB (e fora dele), está na construção de um personagem que apesar de exagerado, parece real e por isto, desperta nas pessoas a identificação quase que instantânea e o desejo de acompanhar.

Manu é pura atitude e inspiração, demonstrando isto em suas expressões exageradas e reações inusitadas, criadoras de memes.
De maneira contraditória ela traz no discurso, um tom despretensioso e, ao mesmo tempo, politicamente correto.

Da menina deslocada e atrapalhada a pessoa sensata e madura, ela vai apresentando gradualmente para o público quem de fato é Manu Gavassi.

Se a intenção era renascer para mundo, ela com certeza está conseguindo. A estratégia deu tão certo que muito rapidamente, Manu já acumula mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, até aqui.

Em suma, o case de sucesso de Manu Gavassi é uma prova do quanto uma estratégia de marketing bem construída pode alavancar uma pessoa, ou marca.

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A Eagence é uma agência de Americana, no interior de São Paulo que atua com Marketing Digital, com resultados comprovados.

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